Quém é você...

segunda-feira, 10 de maio de 2010

ACTIVE 3D


A GRAPHO acaba de lançar a nova versão do software Active3D.

Conheça algumas das principais novidades:

XDWG, eXternal DWG

Este recurso vincula um arquivo dwg do Active3D dentro do projeto atual, como se fosse um XREF. Os objetos em 3D do arquivo externo passam a fazer parte da geração das Vistas 2D. Assim o projeto pode ser feito em vários arquivos dwg, um para cada pavimento, por exemplo, e a qualquer momento pode-se vincular os arquivos para criar a Vista 2D de corte e fachada de todos pavimentos, simultaneamente. Digite XDWG e clique com o botão direito para apontar Novo, escolhendo o arquivo a ser vinculado.

Configurações de Render

O comando SETUPRENDER apresenta opções para uma rápida configuração de modo a obter um render imediatamente. Ao acionar o comando, se a localização geográfica for o default, será automaticamente definida as coordenadas de São Paulo. A seguir pode se escolher o tipo de ambiente, a qualidade da iluminação e o tipo de fundo da viewport. As configurações são efetuadas considerando os recursos disponíveis de cada versão de AutoCAD e alteram somente os parâmetros necessários, permitindo usar os valores correntes de um Render Settings.

XRefs de arquivos Active3D

O Active3D foi revisado e melhorado para permitir o livre uso do recurso de Xref. Os objetos em 3D e 2D aparecem em um Xref sem nenhuma restrição. Apenas é impedida a edição In-placem será preciso abrir o arquivo para editá-lo. Os materiais são corretamente representados nos objetos do Xref. O controle de visualização é feito através de layers.

Help On-line com filmes

O help On-line do Active3D está integrado aos comandos através de tecla F1 ou apontando o botão Ajuda. Este help também inclui um Tutorial e instruções completas de instalação e gerenciamento da licença. Se o CD do Active3D estiver inserido na unidade de CD, os filmes serão copiados para a pasta do Active3D e poderão ser acessados através do comando Active3D, Filmes.

    Outros Recursos:

  • Modelagem de terreno conforme a face inferior dos objetos selecionados. Use o menu de contexto de terreno e escolha Modelar/Nivelar com objetos
  • Copy+Paste: Melhorias e correções no comando.
  • Toolbars e Panels: Os toolbars do Active3D foram transformados em Panels, porém não são adicionados automaticamente aos Ribbons do AutoCAD.
  • Comando DT (dtext) pode se cancelado com Esc e não pede nenhuma informação extra. Apenas o estilo e o ponto inicial do texto e obtém escala conforme o ponto informado na vista.
  • Softlock aceita conexão por proxy.
  • O comando Atualizar simbolos usa a Vista2D selecionada.
  • Salvar explodido salva a unidade e escala da Vista 2D.
  • Se o comando for usado em um Layout, salvar explodido todo o layout, inclusive os objetos do Paper Space.
  • Comando ConverteVolume faz a conversão de objetos do Active3D ou de sólido do AutoCAD em objeto Volume do Active3D.



    Projeto Integrado

    Poderoso aplicativo para AutoCAD com integração total do projeto em 3D, plantas, cortes, fachadas e detalhamentos. Atualização instantânea de todo conjunto a cada alteração do projeto em 2D ou em 3D.

    Você pode ter certeza que todos os documentos estão sempre em coordenação, liberando-o para se concentrar no projeto.


    Maquete Eletrônica

    O projeto em 3D é elaborado rápido e facilmente editando as representações em 2D dos objetos.

    Visualize suas idéias com mais realismo atribuindo texturas de materiais, transparência, brilho e reflexo com os materiais do Active3D.



    Conjunto Completo

    Com Active3D você desenvolve o projeto completo: modelagem do terreno, paredes, esquadrias, estruturas, escadas, cobertura, telhas, madeiramento, forro, revestimentos, rodapés, sancas e mobiliário.

    As tabelas de áreas, de esquadrias e especificações ficam interligadas aos objetos para estar sempre com as informações atualizadas. O desenho de textos, cotas e especificações é dependente da escala de impressão do documento, ajustando-se quando a escala é modificada.

    Com os Quantitativos fica muito fácil de obter e exportar as quantidades de material junto com as especificações atribuídas aos objetos.


    Paramétrico

    Os objetos de arquitetura do Active3D possuem propriedades que podem ser modificadas facilmente e algumas propriedades podem estar definidas em estilos prontos. Os grips permitem efetuar rapidamente alterações na forma, posição ou criar cópias dos objetos.

    Objetos Únicos

    Grande facilidade de projeto com a modelagem de objetos únicos passando por vários pavimentos, Estes objetos são representados em todas as plantas baixas, que são atualizadas automaticamente, mesmo que a alteração seja feita em outro pavimento ou em 3D.

    Paredes da lateral de um prédio podem começar no térreo e terminar na cobertura. Se você modificar esta parede em qualquer pavimento, imediatamente as outras plantas baixas mostram a mesma parede modificada.

    Repetição de Pavimentos Tipo

    Rápida criação de pavimentos tipo definindo a altura e o número de repetições.

    A modificação e a criação de objetos no pavimento original é imediatamente repassada às cópias do pavimento, atualizando o volume em 3D e os documentos em 2D.


    Objetos Conectados

    Os objetos conectados simplificam o desenho e alteração dos elementos de arquitetura na medida que obtém sua forma de um objeto base, com atualização automática.

    Além disto, a cota e altura dos objetos pode estar relacionada com os pavimentos, com ajuste automático quando as cotas dos pavimentos são alteradas.

    - Vigas, rodapé e rodaforro conectados na forma da parede.
    - Telhas e madeiramento de telhado conectados na forma da água.
    -
    Parede poligonal e perfilados conectados em borda de piso, formando sacada.
    -
    Laje e forro conectados na forma do piso.

    Esquadrias Avançadas

    As esquadrias podem ter qualquer formado poligonal e suas divisões são refeitas automaticamente quando as dimensões do vão são modificadas. Todos os elementos que compões a esquadria podem ser ligados ou desligados, criando estilos diferenciados.

    O Active3D conta com um conjunto de esquadrias pré-definidas para cada material: madeira natural, madeira pintada, alumínio, PVC e vidro temperado.

    Objetos modeladores

    Qualquer objeto do Active3D pode ser utilizado para modelar outros objetos, adicionando, subtraindo ou interceptando a sua forma com a do outro objeto. Este recurso de modelagem pode ser utilizado desde a concepção volumétrica do edifício até a criação de móveis e interiores.

    Prioridade

    A prioridade define a dureza do material que forma um objeto do Active3D. Se dois objetos penetram entre si, o de maior prioridade fura o de menor prioridade, como uma viga fura uma parede, criando um perfeita representação em 2D sem necessitar qualquer correção manual. Se as prioridades são iguais, os dois objetos ficam unidos em 2D, como lajes e vigas, por exemplo. Este recurso permite desenhar uma só parede e reboco que atravessa vários pavimentos e pisos e lajes em toda extensão do prédio.

    Arranjos

    Imagine tudo que pode ser feito com este fantástico recurso do Active3D: Repetir um objeto ou um volume ao longo de outro objeto. Cercas, grades, corrimão, múltiplas esquadrias em paredes, brises, estruturas e etc... As repetições também podem ser feitas em duas dimensões, repetindo também para cima ou para os lados, permitindo criar elementos como paredes de tijolo de vidro e lajes nervuradas. Estas repetições ficam dependentes da forma do objeto original, sendo atualizado automaticamente.

    Intercambialidade

    Visualização em qualquer AutoCAD a partir da versão 2004 através de um visualizador gratuito.

    Exporta desenhos no formato dwg e dxf sem perder nenhum detalhe.

0 Comments:

Post a Comment