Quém é você...

quinta-feira, 18 de março de 2010

Como funciona o Construtor de Sites?

Como funciona o Construtor de Sites?
O Construtor de Sites permite a qualquer usuário, mesmo sem experiência em programação ou webdesign, construir um site completo e totalmente funcional, do zero!

Dica: o Construtor de Sites é totalmente gratuito para os clientes do bem-vindo.net.
Funciona assim: se você já tem uma conta de hospedagem conosco, acesse seu painel de controle e clique na função "Construtor de Sites". Se ainda não possui uma conta de hospedagem no bem-vindo.net, você pode fazer um test-drive gratuito do construtor acessando o endereço abaixo:

http://construtor.bem-vindo.net/

Ao acessar o construtor, aparecerá uma tela com a descrição dos 5 passos necessários para se colocar um site completo no ar:



1. Design: aqui você escolhe o padrão visual no qual será baseado o seu site dentre os quase 300 modelos prontos disponíveis. Os modelos são separados em 23 categorias de acordo com o tema do seu site ou ramo de atividade de sua empresa, como: alimentação, beleza, carros e motos, diversão, educação, esportes, site pessoal, turismo, entre outras. Você também define o esquema de cores, o logotipo, uma introdução opcional em flash, etc.



2. Páginas: nesse passo você define as páginas que seu site terá. O sistema sugere algumas com base no tipo do site (se é comercial ou pessoal), como "Novidades e eventos", "Produtos", "Serviços", "Suporte", etc., mas você pode definir suas próprias páginas como quiser.
3. Editar: através de um editor visual completo, que nada fica a dever a um FrontPage, você altera o conteúdo das páginas que você definiu no passo anterior. Pode-se inserir os textos relevantes, colocar imagens, criar tabelas, e até disponibilizar sistemas como blogs, fóruns de discussão, envio de formulários por e-mail, votações, contadores e livro de visitas, por exemplo.



4. Extra: agora você define o título do site, as palavras-chave relevantes e uma descrição de seu conteúdo. Isso tudo é muito importante para o posicionamento do seu site em uma busca feita no Google, por exemplo.
5. Publicar: pronto! Agora você envia os arquivos do site que criou para a sua conta de hospedagem, efetivamente colocando-o "no ar" para ser acessado pelos seus visitantes.

Dica: se estiver fazendo um test-drive, seu site ficará disponível em um endereço provisório por alguns dias. Você pode, contudo, solicitar que ele seja hospedado permanentemente ao solicitar uma conta de hospedagem conosco.
Painel de controle
30 dias de hospedagem gratuita

0 Comments:

Post a Comment